15 de Novembro 2008
Com o grupo um pouco desfalcado mas com o tempo de feição, rumamos com destino a Caldas do Gerês. Desta feita o trilho começa em Leonte pela estrada até Albergaria seguindo-se uma subida de, cerca de duas horitas, pela Costa da Sabrosa. Após a subida, continuamos até aos Prados da Messe. Altura para uma paragem para forrar as paredes do estômago e recuperar as forcinhas nas pernas!
Já recompostos, seguimos até ao Curral da pedra, Lomba do Pau e Borrageiro. No Borrageiro desviamos em direcção para oeste e iniciamos uma longa e bonita descida, passando pelo curral Mourô, com destino a Leonte. Quase no final, deparamos com uma cena triste: um bonito exemplar do gado bovino da zona, encontrava-se caído no meio de caminho que levávamos. Percebemos que não se conseguia levantar. Talvez tivesse caído e partido alguma perna. Tirei umas fotos ao “brinco” de identificação do pobre animal e quando chegamos às Caldas do Gerês procuramos o posto da GNR e prestamos contas do que testemunhamos. É certo que esperamos com isto, que tenham tomado alguma providência!
Foi um momento triste no final de um dia de Novembro esplendido com a companhia ideal para este tipo de actividades. Pena é, que os demais elementos não tenham podido desfrutar deste maravilhoso dia, certamente que o iriam transformar num dia com mais animação. Para eles um abraço, com o desejo que voltem às lides brevemente. Jorge Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário