Bota Rota

Saudações trekkianas,

Bota Rota é o nome de um pequeno grupo de trekking que desde 2001 percorre vários espaços naturais só para contemplar o que melhor nos dá a Mãe-Natureza: os animais, as plantas, as paisagens, o silêncio e a camaradagem (aproveitamos e damos algum descanso às nossas cara-metade).

Para além da sensibilização para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, este espaço pretende ser uma exteriorização desses momentos vividos pelos elementos que compõem o Bota Rota.

Aqui, podem ler, contemplar e rir das nossas pequenas aventuras, através dos textos e das fotos que, a muito custo, trazemos para casa, pois após grandes distâncias percorridas, até as fotos pesam!

Como ainda não somos profissionais, as nossas actividades são poucas, pequenas e vagarosas. Portanto, não pensem que estão num blog de grandes montanhistas. Apesar de termos alguma experiência, alguns com mais de 25 anos, o objectivo do Bota Rota é viver, saborear, fotografar, conhecer e não ser um papa-quilómetros!

Espero que, neste espaço, consigamos transmitir toda a nossa diversão em campo e que se divirtam com as nossas vivências, que fazem parte desta curta vida, neste maravilhoso planeta a que chamamos Terra.

Jorge Sousa

sábado, 8 de janeiro de 2011

Portela do Homem – Palheiros – Geira - Portela do Homem

19 de Dezembro 2010

Não é que sejam precisos motivos para fazer uma caminhada no Parque Nacional da Peneda – Gerês, mas hoje existe um bom motivo para nos deslocar até lá: o blogue “Carris”, do amigo Rui Barbosa celebra o 4º aniversário.

Para além disso, haveria mais amigos de cordada presentes e um convívio com malta que partilha dos nossos sentimentos relativamente a esta área protegida, não era de deitar fora.

Depois dos “atletas” equipados, partimos para fazer o trilho da Cumeada, o tempo estava farrusco… bem, fomos indo e fomos vendo!

A verdade é que o S. Pedro devia estar mal disposto, e logo nos apercebemos do negrume que se aproximava. Ainda na Cruz do Pinheiro, decidimos então, rever a nossa programação e resolvemos descer.

Já na estrada, seguimos em direção a Palheiros até à Geira. Depois, viramos para a Mata da Albergaria e voltamos para a Portela do Homem.

A hora do almoço já ia adiantada e a fome já apertava. O local para almoçar foi num parque, do lado de Espanha. Ali, passamos um bom bocado entre a degustação e a confraternização. Já de barriguinha cheia, começava a sentir-se falta de um cafezinho para aquecer!

Uma última paragem para um café, as despedidas e lá viemos a correr para as nossas casas satisfeitos, com o dia bem preenchido, na companhia de malta porreira, pá! 






















Jorge Sousa

1 comentário: