Bota Rota
Saudações trekkianas,
Bota Rota é o nome de um pequeno grupo de trekking que desde 2001 percorre vários espaços naturais só para contemplar o que melhor nos dá a Mãe-Natureza: os animais, as plantas, as paisagens, o silêncio e a camaradagem (aproveitamos e damos algum descanso às nossas cara-metade).
Para além da sensibilização para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, este espaço pretende ser uma exteriorização desses momentos vividos pelos elementos que compõem o Bota Rota.
Aqui, podem ler, contemplar e rir das nossas pequenas aventuras, através dos textos e das fotos que, a muito custo, trazemos para casa, pois após grandes distâncias percorridas, até as fotos pesam!
Como ainda não somos profissionais, as nossas actividades são poucas, pequenas e vagarosas. Portanto, não pensem que estão num blog de grandes montanhistas. Apesar de termos alguma experiência, alguns com mais de 25 anos, o objectivo do Bota Rota é viver, saborear, fotografar, conhecer e não ser um papa-quilómetros!
Espero que, neste espaço, consigamos transmitir toda a nossa diversão em campo e que se divirtam com as nossas vivências, que fazem parte desta curta vida, neste maravilhoso planeta a que chamamos Terra.
Jorge Sousa
terça-feira, 9 de março de 2010
3º Aniversário do blog www.bota-rota.blogspot.com
Começado a medo, por quem não tinha experiência na matéria, este modesto recanto, inserido num imenso universo cibernauta, deu os primeiros passos com o simples objectivo de mostrar ao mundo aquilo que gostamos de fazer nos nossos tempos livres. Chamo-lhe ocupação de tempos livres mas, a verdade é que é um estilo de vida: caminhar, conhecer, contemplar, partilhar e conviver na e com a montanha, é um modo de se (bem) viver. A todos os meus companheiros e amigos que vivem e partilham este espaço, o meu muito obrigado. Estamos todos de parabéns! Jorge Sousa.
Parabéns atrasados, pelo aniversário do blog e parabéns pelo espírito descobridor aliado a fotos magníficas.Até um dia.
ResponderEliminarHola Jorge Sousa:Somos Antonio y Miguel dos veteranos caminantes, que nos gustaria hacer senderismo por el norte de Portugal que nos han dicho que es muy interesante, y si por favor nos podias pasar alguna información.
ResponderEliminarun saludo y gracias.