Bota Rota

Saudações trekkianas,

Bota Rota é o nome de um pequeno grupo de trekking que desde 2001 percorre vários espaços naturais só para contemplar o que melhor nos dá a Mãe-Natureza: os animais, as plantas, as paisagens, o silêncio e a camaradagem (aproveitamos e damos algum descanso às nossas cara-metade).

Para além da sensibilização para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, este espaço pretende ser uma exteriorização desses momentos vividos pelos elementos que compõem o Bota Rota.

Aqui, podem ler, contemplar e rir das nossas pequenas aventuras, através dos textos e das fotos que, a muito custo, trazemos para casa, pois após grandes distâncias percorridas, até as fotos pesam!

Como ainda não somos profissionais, as nossas actividades são poucas, pequenas e vagarosas. Portanto, não pensem que estão num blog de grandes montanhistas. Apesar de termos alguma experiência, alguns com mais de 25 anos, o objectivo do Bota Rota é viver, saborear, fotografar, conhecer e não ser um papa-quilómetros!

Espero que, neste espaço, consigamos transmitir toda a nossa diversão em campo e que se divirtam com as nossas vivências, que fazem parte desta curta vida, neste maravilhoso planeta a que chamamos Terra.

Jorge Sousa

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ultima Caminhada!



Ontem, durante a subida ao Pico da Nevosa, recebi uma triste notícia: Um grande amigo meu tinha chegado ao fim da sua caminhada pela Vida.
Meu colega de escola e companheiro nos escuteiros e nas saídas durante juventude, esta amizade foi cimentada ao longo de 30 anos e agora… foi barbaramente interrompida! 
O ZÉ CARLOS não resistiu à doença e, aos 42 anos, partiu para outras caminhadas.
O Bota Rota deixa aqui esta singela homenagem a este Ser Humano admirável.
Da minha parte, me despeço com um… ATÉ SEMPRE, AMIGO. JAMAIS TE ESQUECEREI!
Jorge Sousa

2 comentários:

  1. Um momento dificil para todos. sofreste com a noticia eu também sofri. Nunca será esquecido por nós! Lá em cima, mesmo no topo baixei a cabeça e disse com alma.. Adeus amigo do meu amigo! Serás para sempre recordado.
    Até um dia...
    Januário

    ResponderEliminar
  2. Ao nosso Zé Carlos digo "Viver nos corações que deixamos atrás de nós, isso não é morrer."
    (Thomás Campbell)
    Ás vezes esquecemos que "aquilo a que a lagarta chama fim do mundo, o homem chama borboleta."(Richard Bach)
    da amiga dina que fica por aqui....

    ResponderEliminar