Bota Rota

Saudações trekkianas,

Bota Rota é o nome de um pequeno grupo de trekking que desde 2001 percorre vários espaços naturais só para contemplar o que melhor nos dá a Mãe-Natureza: os animais, as plantas, as paisagens, o silêncio e a camaradagem (aproveitamos e damos algum descanso às nossas cara-metade).

Para além da sensibilização para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, este espaço pretende ser uma exteriorização desses momentos vividos pelos elementos que compõem o Bota Rota.

Aqui, podem ler, contemplar e rir das nossas pequenas aventuras, através dos textos e das fotos que, a muito custo, trazemos para casa, pois após grandes distâncias percorridas, até as fotos pesam!

Como ainda não somos profissionais, as nossas actividades são poucas, pequenas e vagarosas. Portanto, não pensem que estão num blog de grandes montanhistas. Apesar de termos alguma experiência, alguns com mais de 25 anos, o objectivo do Bota Rota é viver, saborear, fotografar, conhecer e não ser um papa-quilómetros!

Espero que, neste espaço, consigamos transmitir toda a nossa diversão em campo e que se divirtam com as nossas vivências, que fazem parte desta curta vida, neste maravilhoso planeta a que chamamos Terra.

Jorge Sousa

sábado, 19 de junho de 2010

3287 DIAS!!!


Parece que foi ontem mas, o Bota Rota nasceu há 9 anos!
No dia 09 de Junho de 2001, pela primeira vez, três elementos, (dois deles ainda no grupo) partiram para uma caminhada no Parque Nacional Peneda - Gerês. Desde então, as caminhadas têm aumentado em número e em distância. Algumas delas, com vários dias e outras, além fronteiras. O número de elementos aumentou. Aliás, o Bota Rota corre sérios riscos de aumentar os seus efectivos em 50%, ainda este ano!
Para mim, é uma alegria enorme ver este grupo que vi nascer, gozar de boa saúde. Esta actividade aproxima e solidifica a amizade entre os elementos. Em comum, todos eles nutrem uma enorme paixão pela natureza. A todos, um muito obrigado! Jorge Sousa

3 comentários:

  1. A todos os Botas PARABÊNS, e um muito obrigado pelo vosso companheirismo.
    A ti Jorge um OBRIGADO ESPECIAL, por menteres esta dinámica no grupo.
    Parabêns pelo novo visual do blog.

    Abraço,

    Antero

    ResponderEliminar
  2. Parabens aos bota rota, nada como construir algo em que se acredita e faze-lo crescer!!

    Como Robert L. Shimmel dizia;
    "Eu não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Se todos nós fizéssemos alguma coisa, poderíamos conquistar qualquer coisa."

    Vocês já conquistaram!
    e palpita-me que continuarão por muito mais tempo que os nove que já passaram....força aí.

    dina neves

    ResponderEliminar
  3. Parabens.
    Nove anos em caminhadas representam muitos km percorridos, com grandes descobertas da natureza, avaliar pelas fotos que partilhais connosco.
    Força!!!Continuai a dar noticias.

    ResponderEliminar