Bota Rota

Saudações trekkianas,

Bota Rota é o nome de um pequeno grupo de trekking que desde 2001 percorre vários espaços naturais só para contemplar o que melhor nos dá a Mãe-Natureza: os animais, as plantas, as paisagens, o silêncio e a camaradagem (aproveitamos e damos algum descanso às nossas cara-metade).

Para além da sensibilização para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, este espaço pretende ser uma exteriorização desses momentos vividos pelos elementos que compõem o Bota Rota.

Aqui, podem ler, contemplar e rir das nossas pequenas aventuras, através dos textos e das fotos que, a muito custo, trazemos para casa, pois após grandes distâncias percorridas, até as fotos pesam!

Como ainda não somos profissionais, as nossas actividades são poucas, pequenas e vagarosas. Portanto, não pensem que estão num blog de grandes montanhistas. Apesar de termos alguma experiência, alguns com mais de 25 anos, o objectivo do Bota Rota é viver, saborear, fotografar, conhecer e não ser um papa-quilómetros!

Espero que, neste espaço, consigamos transmitir toda a nossa diversão em campo e que se divirtam com as nossas vivências, que fazem parte desta curta vida, neste maravilhoso planeta a que chamamos Terra.

Jorge Sousa

sexta-feira, 4 de março de 2011

Guerra às Mimosas!

Numa iniciativa conjunta do blog "Carris" e da página do Facebook "Gerês", com a colaboração do Parque de Campismo de Cerdeira e dos serviços do Parque Nacional Peneda-Gerês, nos dias 26 e 27 de Fevereiro, quase uma centena de voluntários participaram numa importante batalha contra as mimosas.
Esta espécie invasora está a invadir o PNPG, e isso, nós não deixamos!
O Bota Rota, como não podia deixar de ser, esteve presente e pronto para a guerra. Acabamos com algumas danadas! Não muitas (elas eram em número superior...), mas estamos prontos para outras guerras!
Foi tempo de travar novas amizades e de conhecer quem trabalha nesta área protegida.

Um bem haja a todos os que organizar, apoiaram e trabalhar nesta iniciativa.
Já sabem: podem contar com o Bota Rota!















2 comentários:

  1. Olá companheiros!

    Aproveito para vos dar virtualmente os parabéns, pela v/participação neste dia especial.
    Gostei muito de conhecer o v/ grupo e são um bom exemplo a seguir por outros clubes de montanha, que infelizmente não passam muitas vezes de palavras a actos. Eu pessoalmente divulguei o pedido de voluntariado para uns amigos de um clube que acompanho muitas vezes, e que são dezenas deles mas...ninguém compareceu! Mas estiveram nesse dia no Gerês...a passear!Opções da vida!
    Continuem com essa força e boa disposição, precisámos de muita gente assim para o "nosso" Gerês!

    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  2. http://delfimquintela.blogspot.com/

    muito bom , gosto de ver o vosso blog

    ResponderEliminar