Bota Rota

Saudações trekkianas,

Bota Rota é o nome de um pequeno grupo de trekking que desde 2001 percorre vários espaços naturais só para contemplar o que melhor nos dá a Mãe-Natureza: os animais, as plantas, as paisagens, o silêncio e a camaradagem (aproveitamos e damos algum descanso às nossas cara-metade).

Para além da sensibilização para a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, este espaço pretende ser uma exteriorização desses momentos vividos pelos elementos que compõem o Bota Rota.

Aqui, podem ler, contemplar e rir das nossas pequenas aventuras, através dos textos e das fotos que, a muito custo, trazemos para casa, pois após grandes distâncias percorridas, até as fotos pesam!

Como ainda não somos profissionais, as nossas actividades são poucas, pequenas e vagarosas. Portanto, não pensem que estão num blog de grandes montanhistas. Apesar de termos alguma experiência, alguns com mais de 25 anos, o objectivo do Bota Rota é viver, saborear, fotografar, conhecer e não ser um papa-quilómetros!

Espero que, neste espaço, consigamos transmitir toda a nossa diversão em campo e que se divirtam com as nossas vivências, que fazem parte desta curta vida, neste maravilhoso planeta a que chamamos Terra.

Jorge Sousa

sexta-feira, 11 de março de 2011

1461 dias na net!...


Ontem, dia 10 de Março, fez 4 anos que o Bota Rota inaugurou este espaço virtual!
Com cerca de 25 visitas por dia, este blog continua a fazer chegar cada vez mais longe as (ainda poucas) actividades montanheiras deste grupo de amigos.
Mas prometemos mais...
Neste ano em que o Bota Rota completa uma década, as interacções com outros grupos e outros elementos montanheiros são cada vez mais. Tem sido um gosto enorme conhecer gente que partilha esta actividade. As caminhadas são mais e maiores. Várias delas em autonomia.
A verdade é que este culto pela montanha é, cada vez mais uma paixão, uma maneira de estar na vida.
A todos vocês que visitam esta nossa casa, muito obrigado!

4 comentários:

  1. Parabéns!
    É muito bom saber que tudo ainda está para durar e durar!
    Compreendo perfeitamente essa paixão pela montanha, não sei se há uma escala máxima para este tipo de gostos...parece-me ser um infinito, um nunca acabar!
    É sempre um prazer conhecermos pessoal que partilha das mesmas filosofias de vida.
    Continuem a marchar!

    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  2. Força aí,tenho pena que não conheça o grupo todo,mas não faltarão oportunidades...talvez a cumeáda seja a altura certa...
    Abraço a todos em especial ao Jorge,até Breve
    João Dias

    ResponderEliminar
  3. Olá Botas

    Espero que apesar de "rotas", ainda tenham solas para cá andarem durante muitos e muitos anos.
    Abraço

    Antero

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Muitos parabéns, é para mim um prazer poder partilhar "estas Serras" com gente que tem o mesmo gosto que eu.
    Continuem a rasgar essas botas e um até breve.

    Grande Abraço
    Paulo

    ResponderEliminar